segunda-feira, 2 de julho de 2012

Passeio Ciclístico até Tubiacanga - 08/07/2012

ACIG em Tubiacanga - 2009
A ACIG - Associação dos Ciclistas da Ilha neste mês de julho levará seu passeio tradicional até o distante bairro insulano conhecido por Tubiacanga, a estrada que dá acesso ao bairro tem uma extensão de quase 3 km, para tanto a ACIG moldou um novo roteiro para que fosse possível tal visita, você pode visualizar o link do mapa abaixo.

A ACIG já realizou uma visita a Tubiacanga, foi em Agosto de 2009 (fotos acima) quando o grupo ainda se fortalecia. Sabemos que em Tubiacanga o principal transporte é a Bicicleta, portanto não podemos de visitar este bairro insulano. Suas praias, de águas calmas, e o famoso restaurante Capitania dos Copos, especializado em frutos do mar, são o orgulho da região.

O Passeio terá o mesmo roteiro dos demais, só introduzimos alguns "cortes" em alguns trechos, por exemplo, não vamos até o final da Praia da Guanabara, entraremos na Magno Martins; No Tauá ao invés de seguir pela Demétrio de Toledo, vamos pegar a Hilarião da Rocha, depois Domingos Mondim e Eutiquio Soledade; Na Ribeira dependendo do horário entraremos na rua Pojuca, afim de não passar na praça da Ribeira; Todas essas alterações tem o propósito de encurtar o passeio e obdecer nosso horário.

ACIG em Tubiacanga - 2009
A 1° Parada que geralmente é realizada no Corredor esportivo, será realizada na Praça da elevatória da CEDAE já em Tubiacanga, em Tubiacanga ainda, o passeio passará pela rua central, e retornará a Av. Um que dá acesso a Estrada das Canárias.
ACIG em Tubiacanga - 2009
Chamamos atenção à travessia da Estrada das Canárias (no sentido indo para portuguesa), a ACIG montou um esquema especial, parte dos batedores, irão bloquear a faixa de subida, e os carros de apoio irão bloquaer a duas faixas de descida, será aconselhado que as criança desçam de suas bikes e realizem a travessia, após a travessia o trânsito será liberado e o passeio seguirá pela rua Eduardo Nadruz.

Dia do evento:  
 
  Domingo 08/07/2012 

Concentração: 
   
Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) ás 8:00h

Saída:
    
Ás 8:30h

Chegada:   

11:30h (previsão)

 
Roteiro: 
 COCOTÁ - PRAIA DO BARÃO - PRAIA DA GUANABARA - FREGUESIA - BANCÁRIOS - TAUÁ - MONERÓ - TUBIACANGA - PORTUGUESA - JD. GUANABARA - CACUIA - VILA PANAMERICANA - ZUMBI - RIBEIRA - ENGENHOCA - ZUMBI - PITANGUEIRAS - PRAIA DA BANDEIRA E COCOTÁ

Mapa:
ROTEIRO - PASSEIO ATÉ TUBIACANGA

Orientações:
- Equipamentos de segurança e manutenção são indispensáveis
- Não quebre a Cabeça use SEMPRE Capacete!
- Menores de 14 anos acompanhados dos responsáveis
- Filtro solar, bastante água e tênis são itens importantíssimos.  
 
Maiores Informações:
Luan Gomes 
Membro-fundador - ACIG 

tels 21 2467-1112 / 8310-6377 / 9847-5988

 


Realização:

Colaboradores:

Apoio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário