terça-feira, 15 de maio de 2012

Encontro solidário no Fundão

Para quem ainda não está por dentro do assunto. Na última Quinta-feira, 10/05/2012, Um dos diretores da ACIG e outros ciclistas foram brutalmente atropelados enquanto descansavam no canteiro de um das pistas no Fundão. Um veículo subiu o canteiro, e atingiu os ciclistas que descansavam após um dispendioso treino Fundão. Nosso diretor, Beto Schimidt tinha ido buscar seu filho, Daniel, um dos atletas. e acabou sendo atingindo. Infelizmente o Beto se encontra internado no Souza Aguiar aguardando cirurgia na tíbia, Rogério um ciclista de bonsucesso também está internado, aguardando cirurgia. Ricardo também acidentado, levou alguns pontos e foi liberado e Daniel ficou apenas com escoriações.

Estamos torcendo para a pronta recuperação de todos, mas iniciamos um movimento de defesa aos direitos do ciclistas atingindos bem como a segurança de outros ciclistas que também treinam lá.



Sobre o encontro:

Vamos promover um encontro na próxima quinta-feira, 17/05/2012, entre 16h e 18h da tarde, no local do acidente, na Avenida Um, atual rua Horário de Macedo, logo depois da saída da Petrobrás, naquela reta principal. Fica em frente, do outro lado,  da prefeitura da Ilha do fundão.

Se chover, está cancelado ! 

Entendemos que a Associação de Ciclistas da Ilha foi lesada em sua iniciativa de formar atletas, mas nada comparado as lesões de verdade que sofreram dois atletas e o técnico da recém-criada equipe ACIG-Portuguesa.

Precisamos de ajuda para os atletas e de orientação geral para todos que treinam no local 

Se você conhece alguém que por lá treina, avise !
Se conhece alguém que por lá passa, avise também ! 

Obrigado 

-- 

U-Biker
 
Luan Gomes 
21 9847-5988
21 8310-6377
luanvasflu@hotmail.com
 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passeio Noturno Nível 3 - Rumo ao Alto da Boa Vista - 12/05/2012

Passeio Noturno Nível 3 - Rumo ao Alto da Boa Vista - 12/05/2012





A ACIG - (Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador) juntamente com outros ciclistas, promoverá neste Sábado 12 de Maio, um promissor pedal noturno pelas maravilhas da cidade do Rio de Janeiro, com saída planejada no Aterro do cocotá, no bairro do cocotá na Ilha do Governador, ás 18:00h o grupo seguirá rumo ao Alto da Boa Vista, desfrutando do belo pôr-do-sol carioca e a beleza noturna que é a cidade do Rio vista de cima.

 
Dentro da escala do grupo o pedal configura-se como de nível 3 , o que corresponde a um pedal de mais de 50 km com grandes ladeiras, a exemplo do alto, nem por isso, em nenhuma ocasião deixaremos qualquer membro para trás, um lema que zelamos é que "Saimos juntos e retornamos também juntos" segue abaixo algumas orientações:

Concentração:
Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) - apartir das 17:30h
Saída:
18:00h - tolerancia de 10min

Roteiro:
Ilha- Fundão - L. Amarela - Av. Brasil (Fio cruz) - São Cristovão - Maracanã - Usina - Alto da Boa Vista - Vista Chinesa - Lagoa - Ipanema - Copacabana - Botafogo - Flamengo - Centro - Caju - Av. Brasil - Fundão - Ilha.
Orientações:

- Menores de 15 anos Acompanhados de responsáveis
- Bike Iluminada (refletores ou lanternas)
- Alimentação e Hidratação
- Bike e Ciclista preparados
-  Trazer muito alegria

Mais Informações:

Luan Gomes
(21) 8310-6377 / 9847-5988

Carlinhos
(21) 8181-5794

Realização:

terça-feira, 8 de maio de 2012

Passeio Ciclístico na Ilha do Governador! Em Homenagem ao Dia das Mães.

Passeio Ciclístico em Homenagem ao Dia das Mães


Neste próximo domingo, 13 de maio, ocorrerá na Ilha do Governador o tradicional Passeio Ciclístico pelo bairro que reúne crianças, ciclistas profissionais, idosos, famílias, amigos e até moradores de outros bairros além da Ilha, sob organização da ACIG - Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador o passeio conta com apoio de lojistas e casas de bicicletas locais, que somam forças para a realização do evento.
O passeio se concentra apartir das 8:00h no Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) em frente a biblioteca Euclides Cunha, no bairro do Cocotá, Ilha do Governador. Ás 8:45h é dado largada no sentindo Freguesia, pegando toda a orla, desde a Praia da Olaria até a Praia da Guanabara, a velocidade máxima não excede 15 km/h. Em seguida o passeio segue pelos bairros dos Bancários, Tauá e Moneró onde ocorre a 1° parada para descanso e Hidratação. Após a parada o passeio segue pelas Estrada das Canárias até a altura do Parque Royal, onde realiza a travessia para rua Eduardo Nadruz (Portuguesa), depois realizamos a travessia da Estrada do Galeão, e seguimos pelo Jd. Guanabara, Praia da Bica, Ciclovia Rio-Jequiá, Zumbi, Ribeira e Engenhoca onde realizamos a 2° parada para descanso e hidratação, depois seguimos pela orla passando por Zumbi, Pitangueiras, Praia da Bandeira, Cocotá e Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) Novamente onde ocorre o encerramento do passeio, nossa previsão de chegada é por volta das 11:30h. São ao todo 22 km de alegria.
O mês de maio é o mês das Mães, a ACIG ainda está estudando uma homenagem para elas, se vc tem uma dica ou idéia nos envie um e-mail o ligue para nós!!!

Contamos com sua participação!! Até Lá!!

"Não quebre a cabeça, Use sempre capacete"

Puxador do Passeio:


Dia do evento:   
  Domingo de Páscoa 08/04/2012 
Concentração:   
Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) ás 8:00h

Saída:   
Ás 8:45h

Chegada:   

11:30h (previsão)
Roteiro: 
 COCOTÁ - PRAIA DO BARÃO - PRAIA DA GUANABARA - FREGUESIA - BANCÁRIOS - TAUÁ - MONERÓ - PORTUGUESA - JD. GUANABARA - CACUIA - VILA PANAMERICANA - ZUMBI - RIBEIRA - ENGENHOCA - ZUMBI - PITANGUEIRAS - PRAIA DA BANDEIRA E COCOTÁ

Mapa:
MAPA PASSEIO CICLISTICO

Orientações:
- Equipamentos de segurança e manutenção são indispensáveis
- Não quebre a Cabeça use SEMPRE Capacete!
- Menores de 14 anos acompanhados dos responsáveis
- Filtro solar, bastante água e tênis são itens importantíssimos.  
 
Maiores Informações:
Luan Gomes 
Membro-fundador - ACIG 

tels 21 2467-1112 / 8310-6377 / 9847-5988
Jair Martins
Diretoria ACIG 
tels 21 8334-4308



Realização:
Colaboladores:
Apoio: