sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Informe ACIG 'Dia Mundial Sem Carro' 21/09/2014:

Informe ACIG 'Dia Mundial Sem Carro' 21/09/2014:
Prezados amigos ciclistas, muitas informações estão circulando, vamos organizá-las para ninguém ficar perdido.
Neste Domingo acontece no aterro do Flamengo a partir das 8h com saída ás 9h o evento máximo do ciclismo carioca, que é o 'Dia Mundial Sem Carro' realizado pela FECIERJ e chega a reunir 15.000 participantes, evento em prol de uma mobilidade urbana mais humana e sustentável.
A ACIG todo ano se mobiliza para conseguir levar o maior número de ciclistas para o evento, representando com êxito o peso e participação do nosso bairro. Este ano conseguimos uma grande conquista que foi o apoio da CCR Barcas. Como também o apoio da Viação Ideal.
Segue anexo três imagens auto explicativas, das três frentes que se deslocaram para o Aterro do Flamengo..



Vamos repassar as informações corretas!
Abraços!
Luan Ferreira

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Passeio Ciclístico Dia mundial Sem Carro da Ilha do Governador - 14/09/2014


Dia do evento:  
Domingo 14/09/2014 

Concentração: 
Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) ás 8:00h
Saída:
Ás 8:30h
Chegada:   
11:30h (previsão)
Roteiro: 
COCOTÁ - PRAIA DO BARÃO - PRAIA DA GUANABARA - FREGUESIA - BANCÁRIOS - TAUÁ - MONERÓ - PORTUGUESA - JD. GUANABARA - CACUIA - VILA PANAMERICANA - ZUMBI - RIBEIRA - ENGENHOCA - ZUMBI - PITANGUEIRAS - PRAIA DA BANDEIRA E COCOTÁ
Mapa:
ROTEIRO (Sujeito a Alteração)
Sobre o pedal:
Aniversário da Ilha do Governador - 5 de Setembro

Setembro, mês do aniversário da Ilha do Governador (447 anos) e do Dia mundial sem carro (22 de Setembro), a ACIG - Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador para celebrar essas importantes datas organiza para este domingo 14 de setembro, um passeio ciclístico pelo bairro.
Dia Mundial Sem Carro - 22 de Setembro
A ACIG com seu passeio todo segundo domingo de cada mês, vem tornando a prática de ciclismo na ilha um estilo de vida, várias "tribos" do ciclismo se reúnem no passeio para reencontrar velhos amigos e marcar novos pedais.
Família ACIG

O passeio é segmentado em três trechos, o primeiro o mais leve sai do aterro do cocotá em direção a freguesia beirando pela orla, na freguesia seguem em direção ao corredor esportivo onde há a primeira parada, o segundo trecho que é o mais puxado devido as subidas leva o grupo do corredor esportivo para a ribeira passando pela portuguesa e praia da bica, passando pela ciclovia rio-jequiá e realizando uma segunda parada na praça em frente a praça do jequiá, localizada em frente a E.M. Cuba, após essa parada, damos início ao terceiro trecho do passeio, que é o mais curto, que leva o grupo de volta ao aterro do cocotá.
Subida da portuguesa
A 1° Parada realizada no Corredor esportivo próximo ao quiosque corujão conta com distribuída água e terá 15 min, para tirar aquela foto da paisagem do Corredor e descansar. A segunda parada na praça do zumbi também contará com distribuição de água.

Parada para reunir o grupo
Orientações:
- Equipamentos de segurança e manutenção são indispensáveis
- Não quebre a Cabeça use SEMPRE Capacete!
- Menores de 14 anos acompanhados dos responsáveis
- Filtro solar, bastante água e tênis são itens importantíssimos.   
 
Maiores Informações:
Luan Ferreira 
Membro-fundador - ACIG  

tels 21 2467-1112 / 98883-3479 zap zap / 99847-5988

acigilha@hotmail.com

Realização:

Colaboradores: